Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Técnico-administrativos aprovam ida de caravana para Brasília ainda este mês

Novo calendário de luta também foi aprovado pelos técnicos

Técnico-administrativos da Ufal realizaram assembleia, na manhã desta quarta-feira (16/11), no hall do CIC

Os técnico-administrativos da Ufal realizaram assembleia, na manhã desta quarta-feira (16/11), no hall do Centro de Interesse Comunitário (CIC), campus AC Simões. No encontro eles provaram a organização de uma caravana que deve ir para Brasília, até o fim deste mês, para participar de manifestações com o objetivo de impedir a aprovação da PEC 55/16 no Senado.  

 

“Nossa assembleia de hoje fez uma avaliação da paralisação, iniciada dia 31 de outubro, e definiu que é necessário aumentar nossa participação na mobilização nacional e para isso vamos mandar 15 técnicos para Brasília, com objetivo de se juntar aos companheiros, de outras regiões, e participar dos protestos contra a PEC 55” afirmou Davi Fonseca, coordenador geral do Sintufal. Os servidores definiram, também, ajudar, financeiramente, junto com outras entidades sindicais, nos custos para o envio de um ônibus de estudantes até Brasília no mesmo período.

 

Na assembleia desta quarta-feira, os técnico-administrativos da Ufal aprovaram, ainda, o calendário de atividades para os próximos dias. “Quase que diariamente realizamos reuniões do Comando de Greve Local para avaliar o nível de mobilização do movimento” esclarece Davi Fonseca.

 

No encontro desta quarta-feira houve, ainda, uma apresentação do grupo “Afoxé Povo de Exu” em homenagem ao mês da consciência negra. No dia 22, os servidores fazem nova assembleia de greve, 10 horas, desta vez no hall de entrada da reitoria.

 

AGENDA DA GREVE DOS TÉCNICOS DA UFAL
 
 
*Dia 17/11* (Quinta-feira)
8h30min - *Reunião do Comando Local de Greve.* Local: CIC
10h - *Reunião com a Direção do CEDU.* _Local: Auditório do CEDU
14h - *Reunião com a Reitoria.* Local: CIED
 
 
*Dia 21/11* (Segunda-feira)
9h_ - *Reunião do Comando Local de Greve. Local: CIC
 
 
*Dia 22/11* (Terça-feira)
9h30 - *Palestra sobre a PEC 55/16*, com Prof. José Menezes (Núcleo Alagoano da Auditoria Cidadã da Dívida). Local: Hall da Reitoria
10h - *Assembleia de Greve.Local: Hall da Reitoria
 

Compartilhe essa Notícia