Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Técnicos vão ao HU mostrar prejuízos provocados pela PEC 55 ao povo

Assembleia dos técnicos da Ufal no hall de entrada do HUPAA

Os técnico-administrativos da Ufal realizaram, na manhã desta terça-feira (29), uma nova assembleia de greve no hall de entrada do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes(HUPAA). Desta vez, os servidores fizeram, em paralelo, um trabalho de conscientização com os usuários do HUPAA, distribuindo panfletos e utilizando um carro de som para informar sobre os efeitos danos da PEC 55/16 (antiga 241) que tramita no Senado e congela por 20 anos, os investimento em Saúde, Educação e Segurança pública. 

“Nossa greve vai completar um mês, esta semana, e precisamos dialogar com a população para que o movimento continue forte e tenha a participação de toda sociedade em defesa do Serviço Público” explica o coordenador geral do Sintufal, Evilázio Freire. Ele reafirma que a PEC 55/16 é uma “ameaça, pois propõe congelar investimentos em Saúde e Educação por 20 anos”. Freire declara, ainda, que se “a PEC tivesse sido aprovada há 20 anos atrás, o salário mínimo de hoje seria de R$ 400,00, menos da metade do valor atual”. 

O Sintufal avalia que a receptividade no HUPAA foi muito boa e o sindicato pretende programar outras ações do tipo. “Temos uma grupo de companheiros da Ufal que estão em Brasília para participar dos protestos contra a aprovação da PEC 55/16 no Senado e é importante manter nossa mobilização aqui também” comentou Freire.

Doe sangue contra a PEC 55/16

No dia 1º de dezembro, a partir das 8 horas, no HUPAA, o Comando de Greve da Ufal realiza uma campanha de doação de sangue com o tema: ”Doe sangue contra a PEC da morte” com o objetivo de mais uma vez conquistar apoio da população. “É um gesto de solidariedade do movimento grevista neste momento de luta” finalizou Freire. 

 

Compartilhe essa Notícia