Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Caravana do Sintufal em Defesa da Previdência chega a Viçosa

coordenador Jurídico do Sintufal José Roberto Rodrigues do Nascimento fez uma exposição sobre a PEC 287/16

A Caravana do Sintufal em Defesa da Previdência esteve na Unidade de Ensino de Viçosa da Ufal (Fazenda São Luiz), na manhã desta quarta-feira (22/03), onde promoveu um debate sobre a Contra-Reforma da Previdência. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16 pretende, entre outras mudanças, estabelecer 49 anos de contribuição para que o trabalhador tenha direito a aposentadoria integral.

A PEC 287/16 quer também que tanto homens quanto mulheres só tenham direito a aposentadoria com idade mínima de 65 anos. Os ataques aos direitos dos trabalhadores não são poucos. O governo golpista de Michel Temer pretende, a todo custo, levar adiante sua cartilha do retrocesso, acabando com direitos dos trabalhadores.

O coordenador Jurídico do Sintufal José Roberto Rodrigues do Nascimento fez uma exposição sobre a PEC 287/16 e seus prejuízos para a classe trabalhadora. A organização local do evento ficou por conta  do coordenador Regional Bartolomeu Rodrigues de Moura.

O Sintufal segue na luta contra a PEC 287/16 e deve organizar novas atividades para pressionar os parlamentares no Congresso Nacional a não aprovarem o texto em discussão.   

Compartilhe essa Notícia