Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal na luta contra reformas Trabalhista e Previdenciária

Protesto no dia 31 de março foi uma preparação para greve geral marcada para o dia 28 deste mês

O Sintufal participou na última sexta-feira (31/03) do Dia Nacional de Paralisação contra as reformas Trabalhista e da Previdência. A concentração começou 9 horas da manhã na praça Deodoro e em seguida, os participantes fizera, uma caminhada pelas ruas centrais de Maceió até o prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AL) em alagoas na praia da Avenida da Paz.

A manifestação foi organizada por diversas centrais sindicais e contou com grande número de entidades classistas e representações da área jurídica como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) em Alagoas. Um dos destaques foi a presença do presidente do TRT/AL, desembargado Pedro Inácio que em seu discurso enalteceu a mobilização dos sindicatos na luta em defesa da Justiça do Trabalho, seriamente ameaçada com a proposta de reforma que o governo ilegítimo do golpista Michel Temer quer aprovar no Congresso Nacional.

O protesto no dia 31 de março foi uma preparação para greve geral marcada para o dia 28 deste mês em todo Brasil. É preciso investir na construção de uma paralisação unitária e representativa com a participação de diversos setores da classe trabalhadora.  

Assembleia

Na próxima quinta-feira (06/04), 10 horas, no auditório do CIC/Ufal, o Sintufal realiza assembleia para avaliar nossa conjuntura e mobilizar os técnicos na luta contra as reformas Trabalhista e Previdenciária. A participação dos trabalhadores das mais diversas categorias é fundamental para defender direitos ameaçados pelo golpista Temer e seu grupo.   

Compartilhe essa Notícia