Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assembleia aprova adesão à Greve Geral no dia 30 de junho

Assembleia dia 22/06

Na assembleia, realizada ontem (22/06) pela manhã, no auditório da Reitoria, os trabalhadores técnico-administrativos da Ufal aprovaram a adesão a Greve Geral do próximo dia 30 de junho (sexta-feira). Após debate sobre atual conjuntura, onde foi destacada a necessidade de lutar contra o Governo Temer e suas reformas, a Assembleia deliberou, por unanimidade, a participação na Greve Geral convocada pelas Centrais.

 

O Coordenador Geral, Evilazio Freire, destacou a importância “de todos os trabalhadores participarem ativamente da Greve Geral, paralisando os serviços e participando dos atos que estão sendo planejados para o dia 30”.

 

Recomposição da Direção Colegiada

A Assembleia também tratou da recomposição da Coordenação da Mulher. Em virtude do afastamento de Sheilla de Almeida, a direção do Sintufal propôs a integração da servidora Adriana Leite para substituí-la na suplência da Coordenação da Mulher. Adriana Leite já vinha construindo o GT Mulher e participando ativamente das atividades sindicais.

 

Plenário da FASUBRA

Para Plenária da FASUBRA, foi realizada, conforme rege o estatuto da FASUBRA, eleição dos delegados, completando a representação do SINTUFAL que já contava com um delegado eleito no Campus Arapiraca, o servidor Marcius Oliveira.

Foram eleitos em Maceió, os servidores Valdelice Silva de Oliveira e Rômullo Rogério Moreira Santos. Pela direção do Sintufal, foi referendado o Coordenador Davi Fonseca.

Além da eleição dos delegados, a Assembleia, após debate da conjuntura, aprovou a seguinte resolução: Greve Geral para Barrar as Contrarreformas da previdência e trabalhista; Fora Temer; Eleições Gerais e Diretas, Já! 

Compartilhe essa Notícia