Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal discute paralisação em assembleia e realiza dia de luta

Manifestação na entrada do campus AC Simões

 

O Sintufal realizou, na manhã de terça-feira (01/08), uma assembleia em que referendou o Dia Nacional de Paralisação, marcado para quarta-feira (02/08), quando técnico-administrativos das Universidades Federais protestaram contra   o governo golpista e ilegítimo de Temer. Em curso um nefasto plano de destruição dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores.

O golpista Temer e seus aliados no Congresso Nacional já aprovaram a “PEC da morte” (EC 95/16), a reforma trabalhista (PLC 38/17) e o projeto de  terceirização irrestrita. Recentemente lançou um Programa de Demissão Voluntária (PDV) e de redução salarial, também com diminuição da jornada para os servidores federais.

Na Ufal, o dia 2 foi marcado com uma com uma concentração, no campus AC Simões, a partir das 7 horas da manhã, com a utilização de carro de som e panfletagem para denunciar os ataques aos trabalhadores, liderados pelos golpistas. Em seguida houve um ato público na reitoria para fechar programação no dia nacional de Paralisação.  

O governo do ilegítimo, golpista, Michel Temer já divulgou na mídia que quer  reduzir benefícios (vale-alimentação, transporte) de servidores do Executivo e aumentar a contribuição previdenciária do servidor público de 11% para 14%. Em curso a política de retirada de direitos e a precarização do Serviço Público com o objetivo de canalizar dinheiro para o capital financeiro. 

Compartilhe essa Notícia