Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Nova superintendente do Hospital Universitário da Ufal toma posse

Solenidade de posse da nova superintendente do Hospital Universitário

Os coordenadores do Sintufal participaram, na manhã desta terça-feira (08/08), da posse da nova superintendente do Hospital Universitário Professora Alberto Antunes (Hupaa), Regina Maria dos Santos. A solenidade aconteceu no próprio hospital com a presença do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, e do reitor em exercício da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) José Vieira da Cruz.

Na ocasião, o coordenador Geral do Sintufal, Davi Fonseca, afirmou que “o país vive uma crise política sem precedentes. O Governo Ilegítimo de Temer continua no poder depois de distribuir bilhões em emendas parlamentares para garantir sua sobrevivência. E a sua permanência é a continuidade de um programa nefasto de retirada de direitos e desmonte dos serviços públicos”.

Fonseca finalizou dizendo que “esse ato de posse precisa ser um ato de resistência em defesa do Hospital Universitário enquanto hospital escola e 100% SUS. Acreditamos que a superintendência aqui empossada continuará nas trincheiras da defesa da saúde pública”.

A cerimônia de posse foi bastante concorrida e contou com a presença de vários técnicos do Hospital Universitário, além de gestores de diversos setores da instituição.

Compartilhe essa Notícia