Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal participa da 8ª Bienal do Livro de Alagoas

Protesto em defesa da Universidade e contra Temer na abertura da Bienal

 

O Sintufal participa da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, promovida pela Ufal. O evento começou nesta sexta-feira (29/09) à noite, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. Até o dia 10 de outubro teremos uma série de atividades acontecendo no espaço literário, como lançamentos de livros, seminários, palestras, entre outros eventos. 

Já no primeiro dia da Bienal, o Sintufal organizou um protesto na entrada do Centro de Convenções, para denunciar o corte no orçamento que afeta o funcionamento das universidades públicas, determinado pelo governo golpista de Michel Temer. Além disso, a política do governo federal ataca direitos dos trabalhadores e as carreira do funcionalismo federal.

Mesa

Neste sábado (30/09), 10 horas, no auditório A do Centro de Convenções, o coordenador geral do Sintufal, Davi Fonseca, participa de uma mesa com  tema: “As medidas de ajuste fiscal e seus impactos no Serviço Público”.  Participam do debate o diretor de Formação Política e Sindical do Sintietfal, Fabiano Duarte, e Luciana Caetano, representando a Adufal.

Estande

O Sintufal divide um estande na Bienal com o Sintietfal e espera contar com os técnico-administrativos da Ufal  marcando presença no espaço destinado as organizações classistas.

Compartilhe essa Notícia