Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assembleia aprova indicativo de greve a ser debatido em plenária nacional

Assembleia do Sintufal aprovou indicativo de greve

A assembleia geral do Sintufal, realizada na quinta-feira (05/10) pela manhã, no auditório da Reitoria, referendou o indicativo de greve dos técnico-administrativos das universidades brasileiras para o dia 23 deste mês. Agora o tema será alvo de debates e avaliações durante plenária nacional da Fasubra que acontece dias 21 e 22 no Rio de Janeiro.

Na última assembleia do Sintufal foram eleitos, também, os delegados para plenária nacional da Fasubra no Rio de Janeiro. Os escolhidos na consulta eleitoral foram José Roberto Rodrigues e Risonilda Costa. O outro representante é Carlísson Galdino, eleito na assembleia ocorrida no campus Arapiraca, na última terça-feira (03/10). O quarto delegado é Umberto Pereira que foi indicado pela direção do Sindicato.

Serão dois dias de reunião no Rio de Janeiro para avaliar os resultados das assembleias de base, ocorridas em todo Brasil, e definir a próxima estratégia e luta contra o governo golpista de Temer e seus ataques a direitos dos trabalhadores.

O objetivo da Fasubra é de, inclusive, ampliar o movimento rumo a uma paralisação nacional, conquistando a participação de outras categorias do setor público federal, além dos técnico-administrativos das universidades. É por isso que a plenária definirá os próximos passos da luta.  

Compartilhe essa Notícia