Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Consuni aprova resolução que consolida 30 horas na Ufal

Prédio da reitoria da Ufal

Os técnico-administrativos da Ufal conquistaram uma importante vitória na última reunião do Conselho Universitário (Consuni), realizada segunda-feira (09/10), no prédio da reitoria, com a aprovação de uma resolução que possibilita a flexibilização da Jornada de Trabalho para turnos de 30 horas em diversos setores.

 “Antes tínhamos apenas uma portaria, agora com essa resolução, às 30 horas passam a ser consolidadas dentro da Universidade” afirma Davi Fonseca, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal). Ele explica que “agora, a tarefa de todos os técnico-administrativos é, em seus setores, organizarem os planos de trabalho para que as portarias sejam atualizadas e que a gente consiga, não só manter o direito, às 30 horas na Ufal, como expandir para os setores que ainda não funcionam assim”.

A resolução que regulamenta a jornada de 30 horas foi aprovada sem ter voto contrário no Consuni, registrando apenas uma abstenção. O resultado representa uma importante vitória dos técnicos que se mobilizaram para garantir esta conquista.

A partir de agora o Sintufal orienta os técnicos para que, em seus locais de trabalho, busquem consolidar, efetivamente, a adoção da jornada de 30 horas e o cumprimento da resolução.

Compartilhe essa Notícia