Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assembleia e visita às unidades marcam semana de greve

Assembleia de greve no hall da reitoria da ufal

Esta semana aconteceu a primeira assembleia do Sintufal depois de deflagrada a greve, por tempo indeterminado. Foi na terça-feira (14/11), no hall da reitoria da Ufal e teve como pauta os informes de conjuntura, avaliação da paralisação e encaminhamentos para próximas ações.

Já na quinta-feira (16/11), tivemos visitas às unidades acadêmicas da Ufal para dialogar com comunidade universitária e explicar motivos da paralisação dos técnico-administrativos que começou no último dia 10.  Em Arapiraca também houve mobilização com passagem pelos locais de trabalho.

Um outro encaminhamento, já definido pelo Comando de Greve da Ufal, é a de buscar uma reunião com líder da bancada alagoana no Congresso Nacional, deputado federal Ronaldo Lessa. O objetivo dos técnicos, é informar, aos parlamentares, os motivos da greve e conquistar apoio para que não sejam aprovados, os projetos do governo temer que acabam com  Plano de Carreira dos servidores federais. Entre outras maldades do pacote do golpista Michel Temer.     

 

Acompanhe o Calendário de Greve:

CALENDÁRIO DA GREVE DOS TÉCNICOS DA UFAL

Dia 17/11 (sexta-feira): “Arrastão” no Hospital Universitário durante todo o dia. Passagens nos setores para conscientização, conversando com os trabalhadores e os usuários. Ponto de encontro: Entrada lateral do HU.

Dia 21/11 (terça-feira):

7h – Mobilização nos setores. Ponto de Encontro: Reitoria

9h – Assembleia na Reitoria

Compartilhe essa Notícia