Notícias

12/12/2017

CLG comunica a suspensão da greve e continuidade da luta dos técnico-administrativos da UFAL

13 DE DEZEMBRO: DIA DE LUTA!

 

Na assembleia do dia 07/12, seguindo orientação do CNG, decidimos suspender a greve dos técnicos no próximo dia 13/12, com retorno as atividades laborais a partir do dia 14/12.

            Ao longo de mais de 30 dias de greve travamos uma luta justa e conseguimos atingir alguns objetivos importantes, dentro de uma conjuntura nacional muito desfavorável aos trabalhadores. A partir das nossas ações locais e nacionais, obrigamos o atual governo a receber a FASUBRA pela primeira vez e impedimos que ainda neste ano encaminhasse o seu projeto de reestruturação (desmonte) das carreiras dos servidores federais. Essa foi a principal vitória que tivemos neste momento.

Também fizemos um importante movimento de pressão sobre o congresso nacional, sendo parte significativa do movimento que luta contra a reforma da previdência, e do qual continuaremos participando ativamente.

            Na próxima quarta-feira (dia 13/12), marcaremos a suspensão desta greve com um ato em frente a entrada principal do Campus A.C. Simões a partir das 7h, e também teremos uma Assembleia, às 9h, para avaliação da greve e para construção das nossas próximas ações. A luta continua: permanecemos em constante mobilização, participando de todas as ações unificadas contra a Reforma da Previdência e todas as outras propostas do Governo Temer que ameacem os direitos dos trabalhadores e a manutenção dos serviços públicos de qualidade para o povo. Nenhum Direito a Menos!

 

Comando Local de Greve - SINTUFAL

Maceió, 11 de Dezembro de 2017