Notícias

19/02/2018

Sintufal participa de protesto contra reforma da Previdência

Coordenador do Sintufal, Reinaldo Oliveira, durante discurso no ato
Coordenador do Sintufal, Reinaldo Oliveira, durante discurso no ato

O Sintufal participou na tarde desta segunda-feira (19/02) de um protesto contra o projeto de reforma da Previdência proposto pelo governo golpista de Michel Temer. A manifestação aconteceu na região central de Maceió e contou com a participação de diversos sindicatos e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).       

Os sindicalistas realizaram uma panfletagem para denunciar os prejuízos que podem ser causados à população, caso a proposta de reforma previdenciária venha a ser aprovada no Congresso Nacional. Eles aproveitaram para mostrar que os deputados federais que votarem favorável ao projeto do golpista Temer não serão reeleitos já teremos eleição este ano.

Os trabalhadores brasileiros precisam manter o clima de mobilização e luta contra os retrocessos impostos pelo governo golpista e entreguista de Temer. É preciso intensificar ações para manter presença constante nas ruas e envolver todos nesta batalha.

O mentiroso discurso de que sistema previdenciário nacional causa prejuízo precisa continuar sendo desmascarado. Com uma propaganda enganosa de que quer acabar com privilégios o que os golpistas querem é acabar com o direito a aposentadoria dos trabalhadores.