Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal abre inscrições para novo Curso de Artesanato

Artista plástica e artesã Adriana Chaluppe ministrará curso

O Sintufal já abriu inscrições para o Curso Básico de Esculturas e Moldagem em Machê Especial que será ministrado pela artista plástica e artesã Adriana Chaluppe, na sede do Sindicato, a partir de março até junho deste ano. Serão 56 horas de aulas, no horário de 14h30 às 16h30, dias de segunda e quarta-feira, concluindo com uma exposição dos trabalhos realizados ao final.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://goo.gl/forms/2ZQeho5ShiDzE8ri2 . E em seguida o inscrito deve entregar, também, uma foto 3x4 na sede do Sintufal para anexar a sua ficha.  O objetivo é “oportunizar ao cursista aprender a produzir peças e esculturas com a técnica milenar do machê e o desenvolvimento de suas habilidades manuais para que possa explorar e expandir sua criatividade” destaca a apresentação da proposta elaborada pela professora Adriana Chaluppe que também possui formação em pedagogia.

Durante o curso, os participantes terão oportunidade de conhecer diversas técnicas que serão trabalhadas como: papietagem, machê tradicional e machê especial. Serão promovidas visita a museus para conhecer esculturas, entre outras obras de arte. Haverá a oportunidade de aprender a moldar com arames flexíveis figuras abstratas, humanas e animais. Esculturas de Decoração com Canudos de Papel também serão trabalhadas. São diversas técnicas até para fabricação de Luminárias e Abajur.

O número de vagas é limitado a 30 pessoas e o público alvo é a base de filiados do Sintufal, tanto ativos quanto aposentados. É um momento único para um aprendizado de técnicas artísticas que proporcionarão momentos de lazer em uma ótima convivência.

Inscrições no link: https://goo.gl/forms/2ZQeho5ShiDzE8ri2    

Compartilhe essa Notícia