Notícias

08/03/2018

Sintufal participa de protestos no Dia Internacional da Mulher

Passeata pecorreu ruas centrais da capital alagoana
Passeata pecorreu ruas centrais da capital alagoana

O Sintufal participou, na manhã desta quinta-feira, (08/03) das manifestações que marcam a passagem o Dia Internacional da Mulher na capital alagoana. A concentração para a passeata começou por volta das 8 horas da manhã na Praça do Centenário, Farol. De lá, os diversos sindicatos e centrais sindicais partiram uma caminhada pelas ruas centrais de Maceió.

Na concentração do ato tiveram apresentações de batuque, de Teatro do Oprimido e oficina de cartazes. A reivindicação foi pelo fim de todo tipo de violência contra as mulheres, contra a reforma da previdência e trabalhista e por uma democracia real. O protesto contou com a participação de vários movimentos feministas, sindicatos, movimentos sociais e movimentos do campo.

A manifestação conseguiu reunir um grande número de pessoas e causou congestionamentos nas principais avenidas da região central de Maceió, despertando atenção dos populares que transitavam na área.   

As técnicas e técnicos da Ufal marcaram presença na manifestação, nossas sindicalistas levantaram a bandeira e mostraram que a categoria também está em luta contra a violência diária que todas as mulheres sofrem em casa e no trabalho.