Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assembleia na Reitoria elege delegados ao XXIII CONFASUBRA

Assembleia para eleição de delegados ao XXIII CONFASUBRA

O Sintufal realizou, na manhã desta terça-feira (11/04), uma assembleia geral, no auditório da Reitoria, para eleição de delegados XXIII Congresso Nacional da FASUBRA Sindical (CONFASUBRA), em Poços de Caldas (MG), para organizar a luta e traçar estratégias de enfrentamento contra a retirada de direitos.

Foram inscritas quatro chapas para o processo escolha. Só que uma das chapas, a de número dois não atendeu ao que é, minimamente, exigido para ser inscrita e foi impugnada pela Comissão Eleitoral por não atender ao quórum mínimo de 20% em sua composição. Eles teriam que apresentar três nomes na Chapa e só tinham dois componentes.

Ao final o resultado foi o seguinte: chapa um, liderada por Lenilda Luna, obteve 27% dos votos, elegendo três delegados. A chapa três, liderada por Evilázio Freire, conquistou 38% dos votos, garantindo eleição de cinco delegados. Já a chapa de número quatro, liderada por Iolanda Santana, teve 35% da preferência vai levar cinco delegados.

Um total de 131 técnico-administrativos participou da assembleia que teve 93 votantes no processo de escolha dos delegados ao XXIII CONFASUBRA. Como o voto foi em chapa, cada uma deles indicará, proporcionalmente, os seus nomes para referidas vagas obtidas, totalizando treze delegados.    

Compartilhe essa Notícia