Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assembleia do Sintufal aprova Dia Nacional de Paralisação para 7 de junho

Assembleia do Sintufal no hall de entrada do HUPAA

O Sintufal realizou assembleia na manhã desta quarta-feira (30/05), no hall de entrada do HUPAA, para escolher delegados que participarão da plenária nacional da Fasubra, em Brasília, e discutir adesão ao Dia Nacional de Paralisação, marcado para 7 de junho, entre outros temas.  

Na oportunidade foi feita uma avaliação de conjuntura e aprovado o Dia Nacional de Paralisação para o dia 7 de junho na Ufal. Contra o arrocho salarial  e os desmandos do governo golpista e entreguista de Michel Temer. O Sintufal deve articular de forma ampla e unitária com demais categorias da universidade toda mobilização prevista.  

Três chapas foram formadas para disputar eleição de delegados para plenária da Fasubra. A Chapa Um, encabeçada por Altamiro Pedreira, obteve vinte votos, a Chapa dois, liderada por Lenilda Luna, garantiu oito votos e a Chapa Três que teve a frente Risonilda Costa conquistou 18 votos. De acordo com o critério da proporcionalidade foi eleito um representante de cada chapa. O Coordenador geral do Sintufal, Evilazio Freire, representará a direção do Sindicato na plenária, totalizando quatro delegados de Alagoas.

Foi definido também, durante assembleia, a participação de cinco técnicos do HUPAA na audiência pública sobre os Hospitais Universitários que acontece em Brasília, dia 7 de junho, no Congresso Nacional. Além de uma representante do Sintufal, também técnica do HUPAA, totalizando seis pessoas.    

Homenagem a Estevão Oliveira

Durante a assembleia foi realizada, ainda, uma homenagem ao militante de esquerda Estevão Oliveira, falecido ontem, vítima de um tumor na cabeça, com a realização de um minuto de silêncio.

  

 

Compartilhe essa Notícia