Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

VIII Congresso do Sintufal acontece em agosto

Sintufal já trabalha na preparação de congresso da categoria

No período de 8 a 11 de agosto, o Sintufal realizará seu VIII Congresso Estadual da categoria, em local a definir, na capital alagoana. Diversos temas estarão na pauta do evento que, em linhas gerais, debaterá conjuntura nacional e internacional; reorganização sindical; reforma estatutária, plano de lutas e até prestação de contas.  

As inscrições para aqueles que queiram participar como delegados ao VIII Congresso do Sintufal já estão abertas e vão até o dia 21 deste mês.  Já as eleições acontecem por escrutínio secreto, no dia 25 (Campus Arapiraca, Campus Sertão, Espaço Cultural, Museus, Usina Ciência e Aposentados/as) e no dia 26/ de junho (Campus A.C. Simões, Viçosa, CECA e HUPAA).

O Edital para eleição de delegados ao VIII Congresso do Sintufal já foi publicado aqui e lá você encontra, também, o formulário para inscrição. “No caso de algum local de trabalho apresentar ao final do período de inscrição somente 1 (um) inscrito/a para eleição, não será necessária a realização da votação, estando o/a inscrito/a automaticamente eleito/a por força do parágrafo único, do Art. 7º do Estatuto do SINTUFAL” afirma o edital.

“É muito importante se organizar por local de trabalho para participar do Congresso, pois se trata de um momento rico em debates e discussões sobre temáticas de interesse dos técnico-administrativos da Ufal” comentou Davi Fonseca, coordenador geral do Sintufal.

Compartilhe essa Notícia