Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assembleia reafirma importância da luta contra o fascismo

Coordenadores gerais do Sintufal, Evilazio Freire e Davi Fonseca durante direção da assembleia no CIC

Contra o avanço do preconceito, fascismo e todas as formas de discriminação, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou assembleia geral, na manhã desta quinta-feira (11), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Técnicos e servidores também utilizaram o momento como forma de reafirmar a necessidade do diálogo e aproximação para conscientização de toda a sociedade. Para isso, o Sintufal realiza diversas atividades.

Ainda nesta quinta-feira, acontece uma passagem em salas de aula, em parceria com o Diretório Central de Estudantes (DCE). No fim de semana ocorrem caminhadas também em defesa da democracia.

No sábado (13), a partir de 7h, no Jacintinho. O ponto de encontro será em frente ao posto de combustível Ayrton Senna, avenida Cleto campelo, no bairro do Jacintinho

Já no domingo (14), a caminhada será no bairro do Benedito Bentes, com concentração na Praça da Formiga, a partir de 7h. O Sintufal também estará com panfletagem durante o evento Mundaú Lagoa Aberta, no Dique Estrada, às 14h.

As atividades propostas serão organizadas pelo movimento sindical e popular e a Frente pela Democracia e contra a retirada de Direitos.

Informes locais e nacionais, plenária, encontro dos aposentados, conjuntura e informes jurídicos também estiveram na pauta dos assuntos discutidos.

Compartilhe essa Notícia