Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal divulga atividades em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Sintufal divulga atividades em homenagem ao Dia da Consciência Negra

No mês em que se registra a morte de Zumbi dos Palamares, herói brasileiro da luta contra escravidão e pela liberdade, a Coordenação de Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnia do Sintufal realiza diversas atividades em sua homenagem. As ações começam na próxima quinta-feira (22) com uma "Combatendo o Racismo e Superando as Desigualdades". que será ministrada pela prof. Drª de serviço social da Ufal, Marli de Araújo Santos.

O evento acontecerá no Hall da Reitoria da universidade, a partir de 15h e terá a participação especial da cantora alagoana Mel Nascimento. A apresentação marca a abertura do evento através das composições da artista que tem ritmo afro como elemento organizador de suas pesquisas, a partir de 14:30h. 

Para o sábado (24), está programada uma visita cultura à Serra da Barriga, onde ficava um dos principais espaços físicos de resistência à escravidão, no município de União dos Palmares. A saída está marcada para as 8h e o ponto de encontro é na Reitoria da Ufal. A temática deste ano retrata “Novembro de Resistência, Consciência e Luta” e marca as atividades em alusão ao dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro. 

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSflMcV88Y-EIaYVhnYBnynsPxL5xkkzwi12hfuKjRi6RW_rYA/viewform ou entrar em contato com o Sindicato ou com a própria coordenadora de Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnia, Girlaine Santos, lembrando que o número de vagas é limitado. Os contatos podem ser feitos pelos fones: 3336-7648/7649 (sede do Sintufal) ou subsede no CIC/Ufal pelo 3342-0870, além do pelo celular: 98811-4724. 

Programação

Dia 22 de novembro

14:30h: Abertura com a artista Mel Nascimento

15h: Palestra - combatendo o racismo e superando as desigualdades (prof. Drª Marli de Araújo Santos

Local: Hall da Reitoria

Dia 24 de novembro

8h: Visita cultura à Serra da Barriga 

Imagens

Compartilhe essa Notícia