Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal inicia novo curso de artesanato

Sintufal inicia novo curso de artesanato

O novo curso de artesanato promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) começaram nesta semana. As aulas ficam por conta da experiente artista plástica e artesã Adriana Chaluppe e o foco está na produção de bolsas e objetos da Moda Afro. 

Durante as aulas, o filiado do sindicato poderá produzir também tiaras, max colares de tecido, max cordões para cabelo e cintura com modelos exclusivos, bolsas e camisetas com estampas tribais e afro, bordadas, de couro e customadizadas das mais variadas formas, dando a oportunidade de cada um exercer sua criatividade. Também há a produção de bonecas diversas feitas de tecidos, bichos e pesos de portas.

Na aula dessa semana, o tema foi o reaproveitamento de malhas.  Os participantes aprenderam como fazer colares, tiaras, pulseiras e cintos com tiras de malhas que foram descartadas. Assim, ao final das aulas, o cursista aprenderá a produzir diversas bijuterias e desenvolve suas habilidades manuais para que possa explorar e expandir sua criatividade. 

Compartilhe essa Notícia