Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal e Adufal realizam nova assembleia unificada

Assembleia unificada (Sintufal e Adufal) ocorreu no auditório da Reitoria da Ufal

Na assembleia unificada realizada, na manhã desta terça-feira (29/01), no auditório da Reitoria da Ufal, Sintufal e Adufal aproveitaram o momento para fazer alguns esclarecimentos sobre os direcionamentos jurídicos referentes ao acórdão 6492/2017. Além dos dirigentes sindicais a mesa foi composta pelos assessores jurídicos das entidades sindicais, advogado Flávio Pinheiro e advogada Rafaelly Aguiar.

O coordenador geral do Sintufal, Evilázio Freire, em uma de suas falas explicou que é necessário que todos procurem acompanhar os procedimentos adotados pelas entidades representativas de técnicos e docentes e seus assessores jurídicos. O objetivo é evitar que ocorram propagações de notícias inverídicas, quando pessoas inescrupulosas tentam se aproveitar do momento para tirar lucros políticos de determinadas situações.

O objetivo das entidades sindicais é encaminhar toda luta jurídica da forma mais transparente possível e manter, em paralelo, a luta política para garantir direitos das categorias.    

Nos dias 06 e 07 de fevereiro o Sintufal realiza assembleias gerais, primeiro em Arapiraca e depois em Maceió. As pautas de ambas possuem os seguintes pontos: informes; conjuntura e eleição de delegados/as para plenária nacional da Fasubra.

Compartilhe essa Notícia