Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Evento que reúne aposentados conta com excelente participação

Palestra proferida pelo fisioterapeuta Marcus Vinícius Lira de Jesus

O Sintufal realizou nesta quinta-feira (21/01) durante todo o dia no prédio, anexo a sua sede, o evento dia D de cuidar de quem sempre cuidou” dirigido aos aposentados, aposentadas e pensionistas da Ufal. Logo depois da abertura houve uma palestra com o tema: “estimular um envelhecimento saudável” proferida pelo fisioterapeuta  Marcus Vinícius Lira de Jesus da Secretaria Municipal de Saúde e membro da equipe do Programa de Saúde da Pessoa Idosa da prefeitura de Maceió.

Em seguida tivemos u momento de descontração com a professora Adriana Chaluppe, responsável pelo curso de artesanato do Sintufal. Em seguida houve Alongamento e Relaxamento com a fisioterapeuta Nataliana Ferreira. Já no final da manhã foi a vez da palestra da enfermeira Midian Barros sobre “qualidade de vida”.

Depois do intervalo para almoço aconteceu uma palestra sobre conjuntura nacional, proferida por Davi Menezes, coordenador geral do Sintufal. O encontro dos aposentados, aposentadas e pensionistas seguiu no período da tarde com uma palestra da advogada do Sintufal, Rafaelly Aguiar, sobre o estatuto do idoso. Ao final foi feita uma avaliação da atividade com os presentes dirigida pela coordenadora do Sintufal, Roselma Santos.

Houve, ainda, durante a atividade um momento da beleza com dicas de maquiagem feitas por profissionais. Além de outras ações recreativas e dança. O evento reuniu um ótimo público durante toda quinta-feira.

Compartilhe essa Notícia