Notícias

25/04/2019

Dia do Trabalhador

Estamos chegando à data que homenageia a luta dos trabalhadores e essa luta tem sofrido ataques, quase que diários, e de forma ainda mais contundente, após o atual governo brasileiro ter tomado posse. 

Ao chegarmos a mais um Dia do Trabalhador, precisamos ter em mente a coragem, a persistência, a resistência e a luta de todos aqueles que nos antecederam para que pudéssemos desfrutar dos poucos direitos e benefícios atuais, que ainda temos.

A conjuntura em que estamos imersos nos impele a unir forças e travar uma luta diária em defesa dos trabalhadores e, consequentemente, do Movimento Sindical Brasileiro. Estamos vivendo o sufocamento de todas as esferas do sindicalismo, das associações às centrais sindicais. Essa agressão, ao contrário do que tentam dizer, não alcança apenas a organização dos trabalhadores; mas, fundamentalmente, golpeia a classe trabalhadora.

Logo, precisamos ter consciência de que estamos em meio a uma luta histórica, persistente; e enquanto houver o capital, o trabalho, precisamos encontrar formas viáveis para manter a luta, pois este é um dos caminhos para esclarecer a sociedade.

Carecemos estar unidos, fazer a luta justa e honesta, centrada na conscientização da nossa base. É imprescindível ter clareza de que não há saída fácil para nossa situação. Então, vamos criar mais unidade e resistência como uma saída possível para a encruzilhada em que estamos atravessando.

Aqui, reiteramos, mais uma vez, que só quem luta junto pode tudo. Por isso, precisamos unificar nossos propósitos, resistir aos ataques e seguir confiantes na certeza de que não aceitaremos nenhum direito a menos!