Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Trabalhadores tomam as ruas de Maceió contra a Reforma da Previdência

Sintufal nas ruas de Maceió contra a Reforma da Previdência

A força e a pujança do trabalhador brasileiro, do trabalhador alagoano voltaram às ruas nesta sexta-feira, à tarde, para, mais uma vez, dizer não à Reforma da Previdência e aos cortes na Educação. A Praça do Centenário, em Maceió, foi tomada por trabalhadores da Educação, técnico-administrativos da esfera federal, docentes, estudantes e movimentos sociais organizados.

Em seguida, o povo desceu em caminhada até a Praça Deodoro, no Centro de Maceió. Participaram do ato, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Correios, o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), Sindicato dos Bancários de Alagoas, Instituto Terra Viva, os policiais antifascismo e a população em geral.

Para José Marcos Gomes (Marquinhos), coordenador geral do Sintufal, o povo brasileiro tem demonstrado toda a sua insatisfação em relação à reforma da previdência e tem participado, de forma maciça, dos atos que estão sendo realizados em todo Brasil. “Temos empreendido uma luta ferrenha em relação aos atos que este governo tem praticado contra o trabalhador brasileiro. E nós, enquanto representantes dos trabalhadores da Ufal, apoiamos todas as iniciativas populares que sejam em prol do trabalhador. Nosso anseio é que a pressão popular seja capaz de barrar essa famigerada reforma”, destacou.

Compartilhe essa Notícia