Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal e Adufal convocam servidores para assembleia conjunta na 4ª feira (26)

Registro da Assembleia Conjunta (Foto: Ascom/Adufal)

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) e a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) estão convocando uma nova assembleia conjunta, na próxima quarta-feira (26), às 9h, no auditório da Reitoria da Ufal, para discutir sobre o edital e o regimento para a eleição para Reitor/a da Universidade. A assembleia realizada nesta terça-feira, 18 de junho, não obteve o quórum necessário para análise e deliberação sobre o tema. 

Apesar disso, foram feitos informes por parte da advogada Rafaelly Aguiar sobre os processos das rubricas judiciais. A decisão do Conselho Universitário, que determinou a nulidade dos processos administrativos, foi descumprida pela gestão da UFAL (conforme consta na prévia dos contracheques dos servidores disponibilizada no final de semana), que retirou esses valores dos salários sem existência dos procedimentos administrativos exigidos por lei. Essas informações serão atualizadas publicamente pelas entidades sindicais em breve. 

Clique aqui para acessar a última nota pública sobre as rubricas judiciais divulgada pelas entidades.  

Além da advogada Rafaelly Aguiar, também participaram da coordenação da mesa o coordenador regional do Sintufal, Moysés Ferreira; o coordenador geral do Sintufal, José Marcos Gomes, o presidente da Adufal, Jailton Lira, e a vice-presidenta da Adufal, Ana Maria Vergne. 

 

 

Compartilhe essa Notícia