Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sindicato discute solução jurídica para atender aos 205 servidores prejudicados pelo corte da URP celetista

Reunião com o escritório jurídico hoje pela manhã. Foto: Ascom/Sintufal

Parte da Direção Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) esteve, hoje pela manhã, reunida com o escritório jurídico que presta assistência aos filiados do sindicato. O objetivo central da conversa foi discutir os encaminhamentos necessários para atender aos 205 servidores atingidos pelo corte da URP Celetista (Grupo 1).

Participaram da reunião o coordenador geral do sindicato, José Marcos Gomes; o coordenador de Finanças, Altamiro Nobre Pedreira; a coordenadora de Assuntos Jurídicos, Iracema Maria da Silva; e a assessora jurídica do Sintufal, Rafaelly Aguiar. Os diretores do sindicato foram recebidos pelo representante legal do escritório jurídico do Sintufal, Nivaldo Barbosa da Silva Júnior, que também é o atual presidente da OAB/AL.

Recentemente, na última terça-feira, dia 12, os servidores prejudicados pelo corte promovido pela Ufal foram orientados no sentido de providenciar os contracheques dos meses de agosto, setembro e outubro de 2019 e, também, a prévia salarial do mês de novembro, bem como os documentos pessoais, para que o sindicato pudesse ingressar com a peça judicial cabível.

Tais documentos dos servidores prejudicados precisam ser encaminhados para os e-mails rafaellyaguiar.adv@gmail.com; rafaellyaguiar.advsintufal@gmail.com e jks.formiga@gmail.com, indicando como assunto: Corte URP Grupo 1.

Outra opção oferecida pelo Sintufal, em relação à entrega dos documentos, é que os servidores atingidos possam fazer a entrega física dos documentos solicitados na sede do Sintufal, localizada na Rua França Morel nº 240, Centro, em Maceió (procurar Ruth) ou na subsede do sindicato, situada no Centro de Interesse Comunitário – CIC, no Campus A.C. Simões, Av. Lourival Melo Mota, S/N, no Tabuleiro do Martins (procurar Rhanielly).

Mais uma vez estamos disponibilizando, em anexo, a lista completa com os nomes dos 205 servidores prejudicados pelo corte da URP Celetista (Grupo 1), promovido pela atual gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Confiram todos os nomes no arquivo abaixo:

Compartilhe essa Notícia