Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal e Adufal dialogam com reitor da Ufal sobre ações administrativas durante pandemia

Na reunião foram discutidos procedimentos que serão adotados referentes ao controle de ponto do pessoal técnico e docente da Universidade

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
Reunião online com o reitor foi realizada nesta segunda-feira, dia 30.03

O coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), José Marcos Gomes, participou de uma reunião, online, nesta segunda-feira (30) com o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo e o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Jailton Lira, acerca de procedimentos a serem adotados na Universidade, referentes à pandemia do coronavírus e a situação de calamidade pública decretada no país.

O reitor Josealdo Tonholo informou que uma equipe técnica conjunta está elaborando uma minuta de resolução para estabelecer procedimentos administrativos que serão adotados referentes ao controle de ponto do pessoal técnico e docente da Universidade, durante o período de calamidade. Os representantes das entidades indicaram os advogados Ilana Flávia Cavalcanti Silva, da Adufal, e Francisco de Assis Silva Filho, do Sintufal, para comporem a comissão.

A minuta será discutida numa reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), ainda nesta semana. A reunião deverá ocorrer de forma não presencial, respeitando as recomendações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde.

Instrução Normativa nº 28 - Os participantes da reunião também falaram sobre a Instrução Normativa nº 28, ocasião em que os representantes sindicais relataram o entendimento das entidades sobre o tema, conforme já divulgado em nota pública no sábado (28). https://sintufal.org.br/conteudo/2510/nota-p-blica-do-sintufal-e-da-adufal-instrucao-normativa-n. A Assessoria da Fasubra emitiu uma nota técnica sobre esta temática. Assim com a Assessoria Jurídica do Andes-SN também emitiu uma nota técnica sobre o tema. Confiram as notas técnicas em anexo.

Ascom/Sintufal e Adufal com informações da Ascom/Ufal

Compartilhe essa Notícia