Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal participa da discussão que regulamenta o controle de assiduidade dos servidores durante a pandemia do Covid-19

Sessão foi realizada via webconferência nesta quarta-feira, dia 01 de abril.

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
Sintufal participa da discussão que regulamenta o controle de assiduidade dos servidores durante a pandemia do Covid-19

A representação do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) participou, nesta quarta-feira, dia 01 de abril, de uma sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), realizada via webconferência em virtude da pandemia do Covid-19.

Essa foi a primeira reunião do órgão máximo da Ufal após a interrupção da maioria das atividades presenciais. O objetivo central foi tratar e aprovar uma resolução que regulamenta o procedimento de controle de assiduidade dos servidores da universidade enquanto perdurar a pandemia do coronavírus (Covid-19), considerando a Instrução Normativa nº 28, de 25 de março último.

Após amplo debate, mesmo com algumas dificuldades de conexão/comunicação, por parte de alguns conselheiros/as, chegou-se ao entendimento de que a Ufal vai passar a adotar também o trabalho fora de sede, tendo como base legal o que estabelece o Decreto nº 1590/95.

Esta será uma opção aos gestores e chefias imediatas enquanto perdurar a emergência de saúde pública, de modo a afastar a possibilidade de descontos das vantagens e auxílios dos servidores.

Lembrando que o trabalho remoto e o revezamento de pessoal continuarão a ser alternativas ao funcionamento dos setores, sendo está última só para aqueles setores classificados como essenciais para funcionamento.

Outras informações poderão ser obtidas por meio do Departamento de Pessoal/DAP via WhatsApp institucional 3214-1108. O texto final da resolução está disponível em documento anexo desse material.

Compartilhe essa Notícia