Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assessoria jurídica do Sintufal e coordenadores acompanharam depoimento de servidora no HU

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
Assessoria jurídica do Sintufal e coordenadores acompanharam depoimento de servidora no HU

Na manhã desta terça-feira, dia 26/05/2020, os coordenadores Moyses Ferreira (Regional Delmiro Gouveia), Flávio José Marques Lins (Suplente da Coordenação de Comunicação) e Sônia Alves (Coordenação da Mulher), acompanhados do advogado, Dr. Francisco de Assis Silva Filho, e representando o Sintufal, participaram de reunião ocorrida no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA/EBSERH), conduzida pelo Sr. Jarbas Antônio Santos (Setor de Avaliação e Controladoria do HUPAA), para tratar de Procedimento Interno instaurado pela instituição.

A instauração se deu após o pedido formalizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), depois que foram recebidos relatos de filiados, especialmente no setor da maternidade, que pediam apuração de situações relativas à atuação dos profissionais de saúde daquela unidade no atendimento de pacientes com suspeita de contaminação ou contaminados pela Covid-19.

Contou-se também com a presença do Sr. Anderson Lúcio Morais Tanajura, Coordenador Geral do SINDEBSERH, sendo no momento colhido o depoimento de uma servidora que estava devidamente representada pelo jurídico do Sintufal.

Na ocasião, os coordenadores reforçaram o total interesse da entidade no acompanhamento do processo, com rigorosa apuração dos fatos para que sejam identificadas e devidamente sanadas as supostas irregularidades denunciadas, no compromisso pela defesa dos interesses de seus filiados e de toda sociedade alagoana.

Compartilhe essa Notícia