Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Hoje é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
Hoje é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Hoje, dia 10 de setembro, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos, sendo 75% de moradores de países de baixa e média renda, como também entre jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas. Esses números estarrecedores poderiam ser evitados ou reduzidos, consideravelmente, caso existissem políticas eficazes de prevenção do suicídio. Estima-se que, no mundo, aconteça um suicídio a cada 40 segundos.

Diante dessa triste realidade e para evitar que mais pessoas cheguem a esse estado, durante o período, o Sintufal destaca a importância de estarmos atentos sobre o problema e a importância da prevenção ao suicídio.

Infelizmente, para muitos, o suicídio ainda não é visto como um problema de saúde pública; mas, sim, uma espécie de fraqueza de conduta ou personalidade. É necessário entendermos que o suicídio é uma prática motivada pela depressão. Fiquemos atentos para ajudar a todos aqueles que, porventura, estejam precisando.

#sintufal #sindicato #sindicatodostrabalhadores #universidadefederaldealagoas #ufal #brasil #maceio #alagoas #setembroamarelo #prevencaoaosuicidio #aguentafirme

Compartilhe essa Notícia