Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal e Adufal irão recorrer da decisão que negou pedido de liminar contra reajuste da Geap

Foto por: Arte: Ascom/Sintufal
Sintufal e Adufal irão recorrer da decisão que negou pedido de liminar contra reajuste da Geap

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade federal de Alagoas (Sintufal) em conjunto com a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) vão recorrer da decisão que deu resposta negativa ao pedido de liminar para suspender o reajuste abusivo determinado pela Geap (Autogestão em Saúde) para os planos sem coparticipação.

Na segunda-feira (11/01), em decisão do juiz Maurício César Breda Filho, da 5ª Vara Civil da Capital, houve o entendimento que, apesar das alegações contidas na Ação Civil Pública ajuizada pelo Sintufal e Adufal, não se configuram abusividade ou ilegalidade nos reajustes dos planos de saúde realizado pela Geap Saúde.

O anúncio sobre o reajuste nos planos sem coparticipação para 2021 foi realizado pela Geap Saúde no início de outubro de 2020. O aumento informado foi de 45,58% para o plano Saúde Vida e de 14,41% para o Referência Vida, conforme a Carta/GEAP/DIREX nº 149/2020.

Após análise jurídica, em 23 de dezembro do ano passado, o Sintufal e a Adufal ajuizaram uma Ação Civil Pública com o objetivo de corrigir os reajustes abusivos determinados pela empresa.

Com a negativa proferida pela 5ª Vara Civil da Capital, o Sintufal e a Adufal já decidiram recorrer da decisão e manterão os/as filiados/associados/as informados/as de qualquer atualização do processo.

Fonte: Ascom/Sintufal com Ascom/Adufal

Compartilhe essa Notícia