Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Chapa 01 vence eleição do Sintufal

Integrantes do grupo “Sintufal para Todos” estarão à frente do Sindicato durante o biênio 2021/2023

Foto por: Ascom/Sintufal
Chapa 01 vence eleição do Sintufal

A chapa 01, denominada “Sintufal para Todos”, venceu com 283 votos a eleição para dirigir o Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) durante o biênio 2021/2023. Enquanto a segunda colocada, que foi a chapa 3, “Resistir e Lutar”, conquistou somente 177 votos; e já a terceira e última colocada foi a chapa 2, “Independente e Transparente”, que obteve apenas 111 votos de um total de 571 votantes.

Nas redes sociais os integrantes da chapa 01 “Sintufal para Todos” fizeram uma postagem para agradecer por cada voto obtido: “agradecer pela vitória expressa na vontade das urnas”. Em outro trecho da publicação eles afirmaram que “é hora de renovar as energias porque teremos muita luta pela frente, uma vez que precisamos barrar a PEC 32”. “Saudações a cada um de vocês e vamos juntos por todos e para todos travar uma luta ainda maior por um país mais justo e solidário!”, afirmaram ainda.

Para concluir, os membros da chapa 01 esclareceram que “a disputa acabou ontem com a abertura das urnas e o resultado das eleições”. E finalizaram explicando que “é momento dos trabalhadores da Ufal estarem juntos para mantermos uma luta forte e em defesa da nossa sobrevivência e da manutenção dos serviços públicos, que são tão essenciais para a população brasileira!”.

A eleição para escolha da nova Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) aconteceu na terça-feira (28) nos campi da Ufal no interior do estado; e na quarta-feira (29) no campus da Ufal na capital alagoana. A apuração foi na noite desta quarta-feira no auditório da Reitoria, campus A. C. Simões.

 

Compartilhe essa Notícia