Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal vai fazer testes rápidos, nesta 2ª feira, para identificar sífilis, hepatite e HIV/AIDS

Ação será realizada, no HUPAA, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

Foto por: Ascom/Sintufal
Sintufal vai fazer testes rápidos, nesta 2ª feira, para identificar sífilis, hepatite e HIV/AIDS

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) vai realizar, nesta segunda-feira, dia 29.11, ações da campanha do Novembro Azul em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde no espaço físico do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Ufal. Lá, teremos testes rápidos para identificar infecções como sífilis, hepatite B e C e HIV – vírus causador da AIDS. A execução, leitura e interpretação dos resultados são feitas em, no máximo, 30 minutos.

O Público alvo da testagem de HIV/AIDS, sífilis e hepatites virais são homens em atendimento no ambulatório do Hospital Universitário da Ufal e servidores da Ufal. Após diagnóstico concluído, o profissional de saúde encaminhará o paciente para o serviço adequado.

Entre os objetivos estão os de realizar a testagem de HIV/AIDS, sífilis e hepatites virais em homens e ministrar palestra na sala de espera do local do atendimento sobre a importância dos testes, prevenção de DSTs e doenças relacionadas à saúde do homem. Detectar casos novos de infecção nos homens que aceitarem fazer os testes, além de distribuir preservativos masculinos e femininos.

Lembramos que essa ação do Novembro azul faz parte do calendário de atividades do Sintufal e conta com o engajamento das Coordenações de Formação e Política Sindical, da Mulher e de Comunicação, que buscam oferecer qualidade de vida com a disponibilidade desses exames de triagem e de profissionais qualificados para os servidores aposentados ou não que no dia da atividade se fizerem presentes. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, que fez doação dos testes e fichas.

Compartilhe essa Notícia