Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal reivindica melhores condições de trabalho no HUPAA

Local de descanso para o pessoal de enfermagem foi principal ponto de pauta

Foto por: Ascom/Sintufal
Sintufal reivindica melhores condições de trabalho no HUPAA

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) participou, recentemente, de uma reunião com gestores do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) para discutir sobre as condições dos locais de descanso para o pessoal da enfermagem. O Sindicato foi acionado por uma denuncia dos trabalhadores sobre os problemas de insalubridade no local de descanso da clinica médica, oncológica do HUPAA.

No encontro com gestores do HUPAA, o Sintufal foi representado pela coordenadora de formação política e sindical, Nadja Lopes, que conversou com gerente administrativo Anderson Barros Dantas, o gerente de finanças Rodolfo Ferreira de Oliveira e o engenheiro civil Daniel Luís Gomes Araújo. Na oportunidade, ela apresentou as demandas dos trabalhadores como o fato do ar condicionado do setor de descanso da enfermagem que se encontra quebrado. E não só isso, o espaço destinado para o repouso dos técnicos é, na verdade, uma sala de aula que foi improvisada para outro fim.

“Mostrei na clinica médica, ao diretor administrativo e ao engenheiro do HUPAA, a situação insalubre do local de descanso e eles comprovaram realmente a situação”, afirmou Nadja Lopes. “Descanso digno para todas e todos no HUPAA” é uma das reivindicações do Sintufal. Segunda Nadja Lopes, “a gestão do hospital se comprometeu, de imediato, em resolver o problema da climatização e que será pensado um local de descanso especifico para os servidores dentro do plano diretor do hospital”.

Outra reclamação feita pelos trabalhadores e exposta na reunião entre o Sintufal e os gestores do HUPA diz respeito aos banheiros. Nadja Lopes complementou que “a gestão também se comprometeu em melhorar situação dos banheiros”.

Compartilhe essa Notícia