Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal emite nota em solidariedade a pastora Odja Barros

Foto por: Ascom/Sintufal
Sintufal emite nota em solidariedade a pastora Odja Barros

O Sintufal se solidariza com a pastora Odja Barros, sua família e à igreja Batista do bairro do Pinheiro, diante das ameaças de morte que ela tem sido vítima, por meio das redes virtuais e sociais, após ter celebrado uma cerimônia religiosa de uma união homoafetiva.  Não podemos aceitar calados que grupos fascistas continuem difundindo discurso de ódio e violência.

Faz-se necessária a apuração rigorosa dos fatos que já devem ter sidos relatados as autoridades policiais e seu devido encaminhamento para Justiça. Ações criminosas, propagadas nas redes sociais ou em qualquer outro tipo de ambiente não devem continuar sendo naturalizadas pela sociedade brasileira.

Comportamentos de caráter misógino, lgbtfóbico, racista, em espaços virtuais, podem sim ser levados ao extremo, em ações mais violentas, com ameaças à integridade física e à vida. É mais do que necessário denunciar e exigir apuração destas ocorrências para que os responsáveis sejam punidos por suas atitudes.   

O risco para integridade física da pastora Odja Barros é um fato real. Defender vidas a liberdade democrática é papel de toda sociedade independente de pensamento religioso ou político. A barbárie não pode seguir progredindo em nosso meio. O Sintufal reafirma sua solidariedade e exige apuração dos fatos e punição dos culpados pela Justiça.

Compartilhe essa Notícia