Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal e Adufal discutem direitos dos servidores com a Reitoria da Ufal

Reunião aconteceu na tarde de segunda-feira (25)

Foto por: Vanessa Ataíde
Coordenador geral do Sintufal, jornalista Ricardo Moresi; e o presidente da Adufal, professor Jailton Lira, durante a reunião com a gestão da Ufal

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Ufal (Sintufal) e a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se reuniram, na tarde de segunda-feira (25), com integrantes da Reitoria da Ufal para tratar sobre assuntos de interesse dos servidores da Universidade.

A reunião foi solicitada pelas entidades de classe para discutir sobre as rubricas judiciais, a ação judicial dos 47,94%, e para apresentar à Gestão da Universidade o relatório das visitas realizadas pelo Sintufal e a Adufal aos campi da instituição devido ao retorno presencial. Nesta reunião, foram avaliadas as efetivas condições de trabalho dos servidores da universidade.

Reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (25).

Representando o Sintufal estavam o coordenador-geral, Ricardo Moresi; o advogado Francisco de Assis; as diretoras Nadja Lopes, Iracema da Silva e Ilma Maria Mendes; e o coordenador de Administração e Finanças José Jeronimo da Silva.

Pela Adufal estavam presentes na ocasião o presidente, Jailton Lira; a vice-presidenta, Sandra Lira; a tesoureira, Rosângela Reis; a vice-tesoureira, Tânia Voronkoff; o diretor de Política Sindical, Ailton Galvão; o diretor de Divulgação e Imprensa, Francisco Pereira; a funcionária do setor Jurídico, Sônia Titara; e o advogado da entidade, Flávio Pinheiro.

Integrantes da Diretoria da Adufal, Jailton Lira, Tânia Voronkoff, Rosangela Reis e Francisco Pereira, da esquerda para a direita.

Mais informações sobre a ação judicial dos 47,94% e as rubricas judiciais serão repassadas a todos/as os/as filiados/as e associados/as durante a assembleia conjunta presencial, a ser realizada na próxima quarta-feira (4), a partir das 14h, no auditório da Reitoria.

Fonte: Vanessa Ataíde/Ascom/Adufal

 

 

Compartilhe essa Notícia