Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal participa de caminhada e ato em Defesa da Democracia

Manifestação reuniu várias lideranças da sociedade civil e foi protesto contra golpismo

Foto por: Ascom/Sintufal
Ato em defesa da Democracia

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), em conjunto com outras organizações sindicais e entidades da sociedade civil organizada, participou nesta quarta-feira (11/08) de concentração, a partir das 8 horas, na Praça Centenário, e de uma caminhada até a antiga sede da OAB/AL, onde aconteceu a leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito na sede histórica da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB Alagoas), no Centro de Maceió.

A manifestação conseguiu reunir várias lideranças da sociedade civil e foi um protesto para rebater o discurso golpista de Bolsonaro e estabelecer um marco na defesa da democracia diante dos ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Todos os presentes deixaram claro que as instituições brasileiras precisam reagir em defesa do Estado Democrático de Direito. O coordenador de Administração e Finanças, Paulo Jorge Omena de Albuquerque, falou em nome do Sintufal e destacou a importância do momento em unir forças pela democracia brasileira e contra qualquer tipo de retrocesso autoritário.

Em várias cidades brasileiras aconteceram protestos contra o discurso golpista de Bolsonaro. O objetivo é defender nossa democracia diante dos ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Participaram da mobilização e da leitura da carta em Defesa da Democracia, além do Sintufal e outras organizações classistas, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), a Faculdade de Direito de Alagoas (FDA – Ufal), a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

 

Compartilhe essa Notícia