Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Acordo de greve para reposição do trabalho represado

Reitora Valéria Correia, ao lado de técnicos, após assinatura de acordo de greve

 

Nesta segunda-feira (26/12), em reunião entre o Sintufal e a reitora Valéria Correia, foi firmado um acordo referente ao trabalho represado durante o período de greve. Tendo em vista que o governo golpista de Michel Temer tenta, de todas as formas, punir o movimento grevista, o acordo é uma medida necessária para garantir que não haja desconto dos salários, referentes ao dias parados. 

 

Esse acordo assinado corresponde ao encaminhamento dado pela categoria em sua última assembleia de greve. Neste sentido, a direção do Sindicato, mantendo um diálogo democrático com a reitoria, envidou todos os esforços na negociação para termos um documento que desse segurança jurídica à Universidade e aos trabalhadores, garantindo que não significasse uma represália ao movimento grevista. Apesar das dificuldades, adicionais, de uma conjuntura de ofensiva contra os trabalhadores, onde governo e judiciário (vide decisão do STF que restringe o direito de greve) atuam, associadamente, contra os nossos direitos, conseguimos celebrar um acordo dentro da mesma lógica de reposição do trabalho acumulado que fizemos nas últimas greves.

 

Conforme dispõe a cláusula segunda do acordo, os Planos de Reposição do Trabalho deverão ser feitos pelas respectivas chefias “juntamente com os servidores Técnico-Administrativos de suas unidades”. Se algum Setor apresentar problemas/dificuldades tanto na elaboração como na execução dos Planos de reposição, orientamos que comuniquem o sindicato.

 

Compartilhe essa Notícia