Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal participa de debate sobre Reforma da Previdência

Debate com o tema "Reforma da Previdência: ameaças e horizontes" aconteceu no auditório da Reitoria

O auditório da Reitoria, no campus AC Simões, foi palco, na manhã desta quinta-feira (23/02), de um debate com o tema "Reforma da Previdência: ameaças e horizontes". As palestras ficaram por conta da professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sara Granemann, e do professor Krishnamurti Medeiros Santos, da OAB-AL, especialista em Seguridade Social. O evento, organizado pela Ufal, teve o apoio do Sintufal e da Adufal.

A abertura contou com a presença da reitora Valéria Correia que falou da necessidade de discutir a proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que  trata da Reforma da Previdência, e quanto isso deve afetar a vida dos trabalhadores  brasileiros. Representantes do Sintufal e da Adufal participaram da mesa de debates e também manifestaram suas preocupações com o tema. Deixando claro que o importante é defender a Previdência Social e os direitos dos trabalhadores que estão ameaçados com PEC 287.

O público que lotou o auditório da Reitoria, aproveitou o momento para esclarecer os questionamentos e obter mais informações sobre os verdadeiros interesses do governo golpista de Temer que defende, a todo custo, a aprovação da reforma previdenciária no Congresso Nacional. Tudo para atender aos interesses do grande capital.

“É necessário fazer esse debate e mostrar a sociedade que a proposta de reforma da previdência é um descalabro e trará consequências terríveis para os trabalhadores” comentou Davi Fonseca, coordenador geral do Sintufal.   

Compartilhe essa Notícia