Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assembleia, paralisação na Ufal e ato na Justiça Federal por data-base

Assembleia no CIC/Ufal, realizada na segunda-feira (18/06), deliberou por paralisação dias 19 e 20

Os técnico-administrativos da Ufal, reunidos em assembleia na segunda-feira (18/06), pela manhã, no Centro de Interesse Comunitário (CIC/Ufal), decidiram paralisar atividades nesta terça (19/06) e quarta-feira (20/06) para defender que o Supremo Tribunal Federal (STF) venha a julgar favoravelmente uma ação que garante uma data-base para categoria.

A luta é em defesa dos Serviços Públicos e pela revogação da Emenda Constitucional 95/2016, conhecida como “PEC da Morte” que cortou verbas de setores da Saúde e Educação públicas para atender interesses do capital internacional e dos bancos.

Os trabalhadores não podem continuar aceitando os desmandos do governo golpista de Temer e é preciso reagir. O objetivo o Sintufal é trabalhar pela unificação de todas as categorias do setor federal em defesa de direitos e conquistas.

 Arapiraca

O campus da Ufal, em Arapiraca, aderiu à paralisação deste terça (19/06). Foram realizadas várias atividades de mobilização e setores ficaram fechados. Nesta quarta-feira (20/06) acontece um ato público em frente à Justiça Federal, a partir das 14 horas, em Maceió, para acompanhar o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 565089, que trata do direito à data base dos servidores públicos.

Organização

As atividades, em Alagoas, estão sendo coordenadas pelo Sintufal, a Adufal, o Sintietfal, o Sindjus-AL e a CSP-Conlutas.  

Compartilhe essa Notícia