Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Congresso do Sintufal é suspenso e terá continuidade dia 24

Votação de proposta durante 8º Congresso do Sintufal

O 8º Congresso do Sintufal, previsto para terminar neste sábado (11/08), foi suspenso no final da tarde e terá continuidade dia 24 deste mês, a partir das 9 horas da manhã, no espaço multiuso do prédio anexo a sede do Sintufal. O fato se deu por decisão de ampla maioria dos delegados presentes, pois não haveria tempo hábil para discutir e votar todas as propostas que ainda restavam para deliberação.

Ainda no sábado (11/08) foram aprovadas as prestações e contas de 2013, 2014, 1015, 2016 e 2017 compreendendo duas gestões em exercício no Sindicato. A atual e a anterior. Apesar de se constituírem pautas para assembleias, diante das recorrentes faltas de quórum para discutir o tema, o assunto terminou indo para o Congresso que é fórum máximo da categoria.

No período da tarde tivemos o prosseguimento da plenária final com diversos temas em debate, principalmente as alterações estatutárias. Quando foram aprovadas mudanças nas coordenações da estrutura sindical, entre outros assuntos, tudo de acordo com o que foi apresentado pela Comissão de Sistematização.

O fórum contou com a participação de 80 delegados eleitos nas bases de cada local de trabalho da capital e interior. Além da presença de dirigentes da Fasubra e representações de várias centrais sindicais e outros sindicatos de Alagoas.

 

Compartilhe essa Notícia