Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assembleia unificada de técnicos e docenetes autoriza ação judicial

Mesa com dirigentes da Adufal e Sintufal durante assembleia que contou, ainda, com presença dos advogados das entidades

O Sintufal realizou assembleia conjunta com a Adufal, na segunda-feira (17/12|), no auditório da reitoria, para discutir os procedimentos em relação à retirada de rubricas judiciais (26,05% - URP, 3,17%, 28,86%). Ao final foi deliberado que os escritórios jurídicos das entidades estão autorizados a ingressarem com ação judicial para buscar manutenção dos direitos de técnicos e docentes. Isso, logicamente, depois de obter resposta do Departamento de Administração de Pessoal (DAP/Ufal) sobre requerimentos já encaminhados. 

Os técnicos que receberem notificação devem procurar o Sintufal (sede na rua frança Morel, 240, Centro, ou subsede no CIC/Ufal) para encaminhar recurso administrativo inicialmente. Os documentos necessários são o seguyintes: RG; CPF; comprovante de residência atualizado e cópia integral do processo administrativo.

Informamos que será cobrado dos filiados para confecção das defesas iniciais administrativas o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), não filiados será cobrado o valor de R4 100,00 (cem reais), havendo necessidade de demanda judicial, pelo êxito, cobra-se-á 10% (dez por cento) sobre a vantagem financeira auferida pelo desempenho da atividade, por 6 (seis) meses, a ser decontada em folha de pagamento.  

Compartilhe essa Notícia