Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Técnicos, estudantes e professores participam de assembleia unificada nesta 5ª feira

Técnicos, estudantes e professores participam de assembleia unificada nesta 5ª feira

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Diretório Central de Estudantes (DCE) convocam técnicos-administrativos, estudantes e docentes para participar de assembleia unificada que ocorrerá nesta quinta-feira, 9 de maio, às 15h, no auditório da Reitoria, Campus A.C. Simões. 

Em pauta, estão o corte de verbas nas universidades e institutos federais, a reforma da previdência e a deliberação da Greve Nacional da Educação. José Marcos Gomes (Marquinhos), um dos coordenadores do Sintufal, reafirma que as universidades federais são, e precisam continuar sendo, um patrimônio da sociedade brasileira. “É fundamental estarmos unidos, continuarmos lutando pela preservação da autonomia universitária bem como manter a mobilização de todas as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) contra mais este ataque do governo federal. ”, evidenciou o coordenador.  

O bloqueio de 30% das verbas de todas as universidades e institutos federais, imposto pelo Ministério da Educação (MEC), na última terça-feira, dia 30 de abril de 2019, logo após as ações contrárias ao contingenciamento de verbas da Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), representa uma afronta a todas as áreas do conhecimento e evidencia, antes de tudo, propósitos nefastos que visam, prioritariamente, à promoção da decadência cultural, tecnológica e científica e, consequentemente, pretendem trazer estragos para educação pública, gratuita e qualidade e, também, para o bem-estar do povo brasileiro.


 

Imagens

Compartilhe essa Notícia