Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal participa de ato e passeata no Dia Nacional de Paralisação

Greve Nacional da Educação contra os sucessivos ataques do governo Bolsonaro ao setor

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) participou, nesta quarta-feira (15/05) das manifestações que marcaram, o Dia Nacional de Paralisação em defesa da Educação Pública e contra o corte de verbas imposto pelo governo fascista de Jair Bolsonaro.  

Uma multidão tomou as ruas da capital alagoana para protestar contra os cortes orçamentários na educação superior que inviabilizará projetos de pesquisas e a própria manutenção das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Docentes, estudantes, técnico-administrativos da Ufal marcharam de forma unitária para defender a Educação Pública.

A manifestação começou por voltas das 7 horas da manhã, em frente ao Centro de Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), avenida Fernandes Lima, Farol, onde houve uma concentração que por volta das 10 horas saiu em passeata pela região central de Maceió.

Em todo Brasil aconteceram manifestações e paralisações do setor educacional mostraram organização e força do movimento. A Greve Nacional da Educação contra os sucessivos ataques do governo Bolsonaro ao setor e contra o desmonte da educação pública, de qualidade e gratuita foi um sucesso.  

 

 

 

  

 

Compartilhe essa Notícia