Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assembleia do Sintufal repudia ataques do governo federal a educação

Momento da Assembleia do Sintufal no HU

Debater a atual conjuntura brasileira e os ataques promovidos pelo governo federal no sentido afrontar todas as áreas do conhecimento e promover a decadência cultural, tecnológica e científica do povo brasileiro. Este foi um dos temas centrais tratados, hoje pela manhã, no hall do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HU), em Maceió, durante a assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal).

O encontro serviu ainda para que fossem definidas algumas deliberações referentes ao ato do próximo dia 30 de maio de 2019, com concentração na Praça do Centenário, a partir das 13h. Na oportunidade, também foram eleitos dois delegados da base do Sintufal e referendado um nome da atual coordenação do sindicato para participar da Plenária Nacional da FASUBRA, que será realizada nos próximos dias 8 e 9 de junho, auditório da ADUnB, em Brasília.

Além disso, a categoria sugeriu a realização de um seminário acerca do controle de ponto. Ficou acordado ainda entre a base e a nova gestão do Sintufal que deve ser feito um convite para a atual gestão da Ufal para que a mesma apresente a finalização dos trabalhos que há mais de dois anos foram discutidos em fóruns com nossa categoria em relação a essa questão. Em relação ao tema do controle de ponto, houve a participação do técnico-administrativo Jarman Aderico, que fez ponderações esclarecedoras sobre a temática.

O coordenador regional do Campus Sertão/Polo Penedo, José Moyses Ferreira, destacou a necessidade de se tratar a questão do controle do ponto com o máximo de urgência, uma vez que esse tema já foi tratado em fóruns com a categoria e até o momento a gestão da universidade não apresentou resultados acerca dessa temática.

Ele evidenciou ainda que a assembleia no Campus Arapiraca será nesta quarta-feira, dia 29, às 10h, e servirá também para a escolha de mais um delegado que vai compor a delegação de Alagoas na Plenária Nacional da FASUBRA. “Essa eleição de delegado representante do interior visa, prioritariamente, oportunizar e garantir a participação das demais regiões do Estado em nossas lutas”, destacou.

Compartilhe essa Notícia