Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Coletividade acadêmica da Ufal adere à greve geral em 14 de junho

Mesa principal conduzindo os trabalhos da assembleia

O coletivo acadêmico da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - formado por técnicos-administrativos, docentes e estudantes – deliberou, nesta terça-feira, dia 11 de junho, em assembleia unificada, pela adesão à greve geral, na próxima sexta-feira, dia 14 de junho. O encontro foi realizado no auditório da Reitoria, no Campus A. C. Simões, em Maceió. 

As atividades foram conduzidas pela representação do Sindicatos dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) e o Diretório Central dos Estudantes da Ufal (DCE - Quilombo dos Palmares).  

A priori, o foco era tratar sobre a análise de conjuntura, discutir os preparativos para a greve geral do próximo dia 14 de junho e, também, dialogar sobre a consulta para a eleição da Ufal. Entretanto, esse último tema será tratado numa nova assembleia, agendada, a princípio, para o próximo dia 18 de junho, terça-feira, aguardando ainda a confirmação.   

Durante a assembleia, as representações de classe fizeram a distribuição de uma Minuta de Edital de Convocação da Consulta à Comunidade Universitária para Eleição da Chapa Reitor/a e Vice-reitor/a 2020-2024. Confira a Minuta aqui http://encurtador.com.br/moDKW 

A mesa principal da assembleia foi integrada por José Moyses Ferreira, coordenador Regional Sintufal do Campus Sertão/Unidade Penedo, pelo presidente da Adufal, Jailton Lira, a vice-presidenta da Adufal, Ana Maria Vergne, e, também, os coordenadores gerais do DCE, Tiago Di Lucas e Maria Clara Lopes. 

 

Compartilhe essa Notícia