Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Ações Coordenadas do Sintufal em todo Estado

Equipe do Sintufal durante a visita itinerante na unidade da Ufal em Palmeira dos Índios

Parte da Direção Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) viajou cerca de 730km, nesta segunda e terça-feira, para percorrer o trecho entre Maceió, Penedo, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios e Viçosa em busca de demandas da base filiada nessas localidades.  

O grupo de coordenadores foi ouvir os filiados, receber suas reivindicações, promover uma etapa inicial de recadastramento e está mais próximo da realidade daqueles que compõem o tecido social do Sintufal.  

“A intenção é que, em breve, possamos apresentar soluções possíveis para os problemas apresentados pelos nossos filiados”, frisou Paulo Omena, um dos coordenadores gerais do Sintufal.  

Participaram dessa visita itinerante do Sintufal, o coordenador geral, Paulo Jorge Omena de Albuquerque; Deusdete Maia dos Santos Farias, suplente da Coordenação Geral; Sonia Maria Nascimento Alves, Coordenação da Mulher; Altamiro Nobre Pedreira, Coordenação de Finanças; Cecília Martins, Coordenação de Aposentados e Pensionistas; Sonia de Lima Santos, Coordenação de Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnia; e Iracema Maria da Silva, Coordenação de Assuntos Jurídicos. 

Em Paralelo - Enquanto um grupo estava atendendo ao interior do Estado outra parte da diretoria do Sintufal estava em Maceió. Nesta terça-feira, pela manhã, José Moyses Ferreira, coordenador Regional Sintufal do Campus Sertão/Unidade Penedo, estava no portão principal do Campus A. C. Simões, fazendo uma convocação, por meio de um carro de som, para a assembleia unificada, realizada nesta terça-feira, no auditório da Reitoria, envolvendo técnicos-administrativos, docentes e estudantes onde se deliberou pela adesão à greve geral, na próxima sexta-feira, dia 14 de junho. 

Imagens

Compartilhe essa Notícia