Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal em defesa dos jornalistas de Alagoas

Arte: Ascom/Sintufal

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) vem a público manifestar irrestrita solidariedade a todos os jornalistas profissionais de Alagoas, que têm empreendido uma árdua luta com os maiores conglomerados de comunicação do Estado. 

As citadas empresas insistem em querer reduzir em 40% o piso salarial da categoria. Ou seja, querem diminuir de R$ 3.565,27 para R$ 2.150,00. Nossa solidariedade ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) que tem conduzido e organizado essa luta por melhores condições de vida e de trabalho para todos os jornalistas alagoanos.

A categoria promete, na próxima terça-feira, dia 25, iniciar sua greve geral. Cabe ressaltar o quanto o Sindicato dos Jornalistas e os profissionais realizaram várias assembleias, visando o diálogo e, consequentemente, a negociação e as empresas sempre se mostraram irredutíveis em relação ao pleito dessa importante categoria. 

Por fim, externamos nosso apoio aos trabalhadores jornalistas e ao combativo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, que têm sofrido com os efeitos da Reforma Trabalhista de 2017, que instaurou uma alteração na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), alinhavada por meio da lei nº 13.467, de 2017; e, consequentemente, acelerou o processo de precarização das relações trabalhistas.

 

Compartilhe essa Notícia