Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Entidades divulgam regimento de consulta para reitor/a da Ufal

Reunião na sede da Adufal. Foto: Ascom/Adufal

O Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Diretório Central dos Estudantes da Ufal (DCE – Quilombo dos Palmares) finalizaram, nesta terça-feira (2), o edital e o regimento da consulta para reitor/a da Ufal de 2020 a 2024. Clique aqui para acessar o documento na íntegra.

De acordo com o regimento, o prazo para inscrição das chapas será de 8 a 12 de julho. A votação do primeiro turno será nos dias 7 e 8 de agosto e a do segundo turno nos dias 14 e 15 de agosto.

Representantes das entidades, legitimamente eleitos, reuniram-se, na tarde de hoje, na sede da Adufal, no Centro de Interesse Comunitário (CIC-Ufal), para finalizar o documento, depois de serem consultadas as categorias em assembleias específicas. O regimento foi construído em um processo de democratização inédito de consulta às bases.

As entidades também formaram a comissão eleitoral, indicando quatro nomes por categoria, sendo três titulares e um suplente.

Formarão a comissão eleitoral: representando o Sintufal: os técnico-administrativos Ricardo José Oliveira Ferro (Titular), Jarman da Silva Aderico (Titular), Maria de Fátima dos Prazeres Leobino (Titular) e Flávio José Marques Lins (Suplente); a Adufal: os professores e professoras Ailton Silva Galvão (Titular), Sandra Lúcia Santos Lira (Titular), Abdizia Maria Alves Barros (Titular) e Querino Mallmann (Suplente); e o DCE: os estudantes Maria Clara Ferreira Lopes (Titular), Gian Carlos Rodrigues do Nascimento (Titular), Alex Silva dos Santos (Titular) e Daniel Santos Pereira (Suplente).

Compartilhe essa Notícia